Canais de TV Pública em Massachusetts, EUA, passam a transmitir progra... - Rádio Maanaim
Canais de TV Pública em Massachusetts, EUA, passam a transmitir programa da Igreja Cristã Maranata

Canais de TV Pública em Massachusetts, EUA, passam a transmitir programa da Igreja Cristã Maranata

O programa “Anunciando o Evangelho Eterno” passou a ser exibido em dois canais de TV pública em Massachusetts, direcionado aos falantes da língua portuguesa.


A Igreja Cristã Maranata (ICM) estreou em março deste ano o seu primeiro programa em televisão aberta no Brasil, através da RedeTV, chamado “Anunciando o Evangelho Eterno”. Ao findar do mês de abril e em meados de maio, respectivamente, a programação foi expandida para alcance do público falante da língua portuguesa que reside nas cidades de Everett e Framingham, situadas no estado de Massachusetts, as quais abrigam grande percentual de brasileiros nos EUA.

O que é o programa Anunciando o Evangelho Eterno?

Este conteúdo televisivo é exibido semanalmente, aos domingos, às 14h, horário de Brasília, de forma inédita no Brasil e transmitido, a princípio, em dois canais de TV Comunitária nos EUA. “O objetivo é o de fazer com que a mensagem do Evangelho, conforme revelado pelo Espírito Santo, chegue ao máximo possível de pessoas”, explica o pastor da instituição que participou de todo o processo de criação do programa, Josias Júnior, que também atua como Gerente de Comunicação da Rádio Maanaim. “Tudo é produzido para que o conteúdo seja totalmente alinhado com todo o ensino doutrinário da ICM; levando, de uma forma leve e fácil de entender, conteúdos associados às aulas dos seminários no Maanaim, informações, notícias, material de interesse social e aulas para crianças, intermediários e adolescentes”, completa o pastor.

A chegada da programação na TV norte-americana

No dia 24 de abril, o programa expandiu para exibição em TV nos Estados Unidos, no estado de Massachusetts, na cidade de Everett, pela Everett Community Television (ECTV); canal público que atende a cidade de Everett e região. O programa é exibido às sextas-feiras às 21h e aos domingos às 9h, horário local.

Expansão em Massachusetts

O programa estreou neste domingo (17), às 16:30h (horário local) no canal comunitário Access Framingham TV (AFTV), da cidade americana de Framingham, em Massachusetts, e será sempre exibido aos domingos, com reprise às segundas-feiras, às 6h, e às quintas-feiras, às 10h. 

Os moradores de Framingham poderão acompanhar a transmissão pelo RCN, canal 3 ou 1100; Comcast, no canal 9; ou Verizon, pelo canal 43. A programação ao vivo da AFTV também pode ser acessada on-line pelo endereço: https://www.accessfram.tv/aftv-live-stream

Projeções

O Presidente da Igreja Cristã Maranata da América, pastor Gerson Beluci, destaca a intenção de que o programa seja exibido, ainda, em outros canais. “Estamos em contato com diversas outras TVs públicas nas cidades americanas onde temos igrejas para que o conteúdo seja transmitido, inicialmente para os falantes de língua portuguesa. Em seguida, teremos programas dublados para o inglês, com o objetivo de alcançar também o público norte-americano”.

Por: Ana Carolina Leão e Isabela Pelto

Galeria de fotos

{ Programa Anunciando o Evangelho Eterno - galerias/5077/thumbs/siteanunciando---copia.jpeg { Programa Anunciando o Evangelho Eterno - galerias/5077/thumbs/sitegaleriaanunciandooevangelhoeterno.jpeg { Programa Anunciando o Evangelho Eterno - galerias/5077/thumbs/whatsapp-image-2020-05-14-at-164929.jpeg { Programa Anunciando o Evangelho Eterno - galerias/5077/thumbs/whatsapp-image-2020-05-18-at-174650.jpeg { Programa Anunciando o Evangelho Eterno - galerias/5077/thumbs/whatsapp-image-2020-05-18-at-174651-1.jpeg
  • Onde
    Central de Comunicação da Igreja Cristã Maranata
  • Quando
    Ter 19 de Mai de 2020
  • Fotógrafo
    Rádio Maanaim
  • Sobre o evento
    Bastidores do programa Anunciando o Evangelho Eterno

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações