Igreja Cristã Maranata realiza seminário em Tunísia, país norte-africa... - Rádio Maanaim
Igreja Cristã Maranata realiza seminário em Tunísia, país norte-africano

Igreja Cristã Maranata realiza seminário em Tunísia, país norte-africano

Esta foi a primeira vez que a instituição realizou um seminário nesse país


A Igreja Cristã Maranata (ICM), em cumprimento do propósito de alcançar países do Mundo Árabe e do Norte da África, enviou dois pastores, Stephen Sawiri e Emmanuel Sawiri, ao país norte-africano Tunísia. Nesta localidade, realizaram um seminário nos dias 07 e 08 de março de 2020.

O evento contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas de diversas denominações; sendo dois pastores do país Argélia, dois do Marrocos, um da Líbia e um do Egito, além de quinze pastores da própria Tunísia, sendo eles árabes que se converteram em igrejas evangélicas na Tunísia. Além disso, houve ainda líderes de igrejas ingleses, franceses, canadenses, bem como da Costa do Marfim e Congo, que já estavam na localidade em foco e decidiram adiar o retorno aos seus países a fim de participar do Seminário da Igreja Cristã Maranata, para o qual foram convidados por um dos pastores.

Aulas

O Seminário teve inicio com a exibição de um vídeo contendo uma saudação do presidente da ICM, Pastor Gedelti Gueiros. Esse foi um aspecto que, segundo o pastor Stephen Sawiri, despertou a atenção dos seminaristas: “Foi uma grande bênção para eles ouvir o pastor Gedelti e saber que os irmãos do Brasil têm se lembrado deles. Isso é porque igrejas cristãs normalmente não vão à Tunisia. Eles ficaram felizes porque, mesmo sem eles conhecerem a Igreja Cristã Maranata, foram enviados dois de seus pastores para transmití-los os ensinos da igreja. Ficaram ainda mais felizes pelo fato de o Presidente da Igreja Cristã Maranata enviar-lhes saudações, mesmo sem conhecê-los”, ressalta.

Nos dois dias de evento, as aulas foram ministradas no idioma inglês, com tradução simultânea para o árabe, idioma oficial do país. Compuseram o seminário os temas: clamor pelo sangue de Jesus; Bíblia: Palavra viva; origens da fé; o tempo do Breve; tempo de restauração; Evangelho Eterno; e a palavra Maranata. Além disso, foi apresentada a eles a mensagem do evento “Trombetas e Festas: um alerta”, em língua árabe. “Eles gostaram muito e ficaram de compartilhar o link com outros árabes”, comenta o pastor Stephen Sawiri.

Aula sobre "Clamor pelo sangue de Jesus". Foto: igreja local

Resultados

Quanto aos resultados obtidos, o pastor Stephen destaca: “Aqueles pastores estavam tão sedentos da Palavra de Deus que fizeram muitas perguntas sobre os assuntos e sobre a Obra no Brasil. Alguns deles manifestaram o desejo de ir a Gana para conhecer o Instituto Bíblico Maranata de Gana e outros desejam ir ao Brasil para ver e aprender mais sobre a Obra”.  

Esse foi o primeiro seminário realizado pela instituição no país. Para os participantes, o aspecto de novidade também foi predominante: “Disseram que não conhecem muito das Escrituras e que esse foi o primeiro seminário que eles já viram e participaram”, relata o pastor.

Dessa forma, mais uma vez frutos foram gerados para a Obra do Espírito Santo, em cumprimento do objetivo principal de anunciar a Palavra de Deus a toda a criatura.

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15

Galeria de fotos

{ Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/00.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/01-clamor-de-joelhos-2.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/02-1o-dia-seminario-2.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/03-aula-de-clamor.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/04-1o-dia-seminario-3---copia.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/05-1o-dia-seminario-4---copia.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/06.jpg { Seminário da Igreja Cristã Maranata na Tunísia - galerias/5075/thumbs/07-pastores-e-lideres-da-argelia-2.jpg
  • Onde
    Tunisia, Norte da África
  • Quando
    Dom 08 de Mar de 2020
  • Fotógrafo
    Igreja local
  • Sobre o evento
    Seminário realizado pela Igreja Cristã Maranata na Tunísia, país do Norte da África, nos dias 07 e 08 de março de 2020. 
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações