Seminários nos Estados Unidos envolvem experiências e testemunhos - Rádio Maanaim
Seminários nos Estados Unidos envolvem experiências e testemunhos

Seminários nos Estados Unidos envolvem experiências e testemunhos

Disponível em inglês | available in English


No mês de fevereiro, pelo menos três seminários foram realizados pela Igreja Cristã Maranata (Maranatha Christian Church – MCC) nos Estados Unidos: em Illinois e em Connecticut, e a transmissão do seminário de senhoras e professoras recebida nos estados de Massachusetts, Flórida e Nova Jérsei. Todos, além compartilharem o objetivo de transmitir a Palavra de Deus, foram marcados por experiências.

Experiências em Illinois

O seminário no estado de Illinois aconteceu na cidade de Naperville, em uma sala da Northern Illinois University, no dia 08 de fevereiro de 2020. A programação teve início com uma aula sobre o “Vaso de Alabastro”, em que o Pastor Donald Pelto destacou a necessidade de entregar tudo para o Senhor, aquele que registra todos os atos e que sai na defesa dos seus servos. A segunda aula, dada pelo Ungido Stephen Fenstermaker, comparou a fé que emerge do coração do homem com a fé profética e mostrou a diferença entre a fé nas quatro medidas do universo e na quinta medida (revelação). Após um breve intervalo, os irmãos acompanharam o ensino da Escola Bíblica Dominical no livro de Cantares de Salomão e concluíram o evento com uma aula sobre “Gratidão”.

Esse seminário foi especial para a participante Raulyane Miranda e sua família. Brasileira que residia no estado do Espírito Santo, mudou-se junto à família há pouco mais de três anos para o estado de Ohio, EUA, que fica próximo ao estado de Illinois.

Somente no final de 2019 encontraram as informações de que havia membros da Maranata em Chicago, capital de Illinois, e conectaram-se aos irmãos. Apesar de não haver uma estrutura estabelecida pela igreja em Chicago, membros que residem na cidade se reúnem com frequência, seja na casa de um dos componentes ou via Skype. Além disso, a cada três meses realizam um seminário juntos. Desde que se juntou aos demais, o seminário ocorrido neste ano foi o primeiro de Raulyane.

“Senti-me em casa novamente com a assistência recebida. Quando se tem uma experiência de viver o culto direcionado pelo Senhor, a gente sofre muito de ficar distante. Muitas pessoas têm igreja perto e não valorizam estar na casa do Senhor, de ter seus filhos e família envolvidos. Nós viajamos quase sete horas para o seminário e foi como se tivéssemos participado de um grande banquete. O Senhor tirou todo cansaço e voltamos alegres, alimentados. Meus filhos, de 13 e 20 anos, comentavam ao retornar sobre a grande benção de ouvir uma mensagem que aquecia seus corações. Meu esposo e eu estamos prontos para os próximos eventos, não queremos ficar sedentos novamente”, testemunhou Raulyane.

Além disso, o Pastor Donald Pelto contou outros relatos marcantes deste dia: “Tivemos dois visitantes que participavam pela segunda vez dos nossos seminários. Eles ficaram maravilhados com a firmeza da doutrina e do ensino, e comentaram da profundidade da aula sobre fé e da EBD em Cantares. A Palavra revelada falou aos seus corações. No período da assistência, eles pediram oração e testemunharam que a mensagem era diferente daquela que eles já haviam ouvido em suas igrejas”, relatou o pastor.

Na manhã do dia seguinte, o grupo se reuniu na casa da família Vissers, na cidade de Carol Stream, também próximo a Chicago, para um culto com ceia. Todos os domingos, no mesmo local, os irmãos da igreja participam da Escola Bíblica Dominical. Durante a semana, os membros recebem assistência e acompanham os cultos transmitidos em inglês pela Igreja Cristã Maranata em Framingham, Massachusetts.

Transmissão em Massachusetts, Flórida e Nova Jérsei

O seminário realizado pela ICM no Espírito Santo, Brasil, direcionado a senhoras e professoras, foi transmitido ao vivo para as igrejas da Flórida e Massachusetts, também no dia 08. Além disso, a programação foi retransmitida em Nova Jérsei no sábado seguinte. Conforme necessidade da igreja, as aulas contaram com tradução para o inglês.

Experiências

Leia, a seguir, relatos de senhoras que participaram do Seminário Especial para Senhoras e Professoras.

Durante a aula “A Vida no Sangue”, a senhora Marlisse Lievore, de Medford, contou que foi profundamente tocada pelo Espírito Santo sobre a valorização do culto de senhoras. “Compreendi a importância dos cinco minutos de oração silenciosa e renovei com o Senhor os votos de fidelidade na participação da reunião semanal das senhoras”, pontuou. 

“Eu tenho um filho de nove anos que lê muito sobre biologia e astronomia para crianças e, às vezes, recebe mais informações do que pode compreender. Com essas aulas eu posso ensinar a ele a ciência dentro da Palavra do Senhor. A ciência demonstra o poder de Deus, sem o propósito de contestar a Criação”. Maria Berman, Pompano Beach, Flórida.

A senhora Raquel Pereira, da igreja de Everett, relatou uma experiência de cura de uma falta de ar e de um chiado no peito, acompanhados de tosse forte e crise asmática, sintomas que ela começou a sentir no dia anterior ao evento. “Eu orei e disse: ‘Senhor, eu quero ir para o seminário. Tem misericórdia de mim!’ Fui para a igreja ainda passando mal. Mas, ao final, minha respiração já estava normal e não senti mais nada do que estava me incomodando. Estou maravilhada”, disse Raquel.

Eu recebi um grande conforto e alegria do Espírito Santo durante a aula sobre organização e método, de saber que estamos no caminho certo. Às vezes, eu pensava que estava exigindo muito dos meus filhos, de 4 e 6 anos, que estão sempre comigo para as atividades da igreja. Esta aula me fez ver que tudo será de grande benefício para a vida espiritual deles, pois já estão crescendo entendendo a dinâmica de se organizarem, de que o culto começa desde que entramos no carro. A organização também os beneficiará na vida secular”. Julia Pires, Pompano Beach, Flórida.

Testemunhos sobre um seminário em Connecticut
No dia seguinte, 09, uma programação especial foi realizada no estado de Connecticut, na Maranatha Christian Church de Wallingford. À ocasião, cerca de 40 visitantes acompanharam as aulas de um seminário realizado no Maanaim do Espírito Santo, Brasil, no dia 11 de janeiro. O evento foi transmitido com tradução para o inglês. Iniciado às 8 da manhã, incluiu as aulas: Bíblia, Dons Espirituais, Fé, Clamor pelo Sangue de Jesus e Batismo com o Espírito Santo.

Pastor Gerson Beluci

O principal alvo foram os visitantes do evento “Trombetas e Festas: um alerta”, a fim de dar continuidade ao trabalho. “No seminário, houve uma operação maravilhosa do Senhor de continuidade desta benção. Após o evento, um irmão nos procurou para testemunhar que sentiu o toque do Senhor chamando-o de volta para dedicar-se ao trabalho na Obra do Espírito Santo”, afirmou o Pastor Gerson Beluci, presidente da instituição nos Estados Unidos, que acompanhou o evento e ministrou estudos junto a outros pastores.

O brasileiro Gledson Oliveira tem visitado a igreja de Wallingford e foi um dos convidados do evento Trombetas e Festas, bem como do seminário em foco. “Recebi muitos convites dos irmãos da igreja e tenho participado das Escolas Bíblicas Dominicais. A frequência à igreja tem sido muito proveitosa para mim e para meu filho, que acabou de completar 15 anos.”, disse Gledson. “A aula sobre fé chamou muito a minha atenção pela forma atual que o pastor apresentou o assunto, com exemplos que vejo no meu dia a dia”, completou.

A porto-riquenha Glorimar Olano alegrou-se com a experiência do batismo com o Espírito Santo. “Cheguei ao seminário abatida pelas lutas, mas na hora da aula sobre o Batismo com o Espírito Santo, eu senti algo diferente; uma paz e alegria de estar ali presente. A consulta à Palavra confirmou o batismo e fiquei muito feliz e aliviada, pois todo o peso das aflições havia sido removido”, ressaltou Glorimar, senhora que foi batizada nas águas no último ano.

Vida espiritual e educação cidadã

Paralelamente ao seminário, 42 crianças, intermediários e adolescentes assistiram ao ensino orientado para a Escola Bíblica Dominical sobre a importância do culto e participaram de aulas sobre meio ambiente e primeiros socorros. As classes ainda ensaiaram os louvores “Ser fiel”, “Maranata” e “Em tuas pisadas”, em inglês, e entoaram os hinos praticados com seus instrumentos ao término da programação.

Todas essas programações apontaram que membros da instituição nos Estados Unidos puderam vivenciar momentos de bênçãos, experiências e de renovo espiritual neste mês. 

Texto Por: Ana Carolina Leão e Isabela Pelto
 

Seminars in United States encompass experiences and testimonies

In the month of February, at least three seminars were held by Maranatha Christian Church in the United States: In Illinois, Connecticut, and a special class transmitted via satellite from Brazil of the seminar for ladies and teachers in Massachusetts, Florida and New Jersey. Each one, in addition to sharing the goal of transmitting the Word of God, was marked by experiences.

Experiences in Illinois

The seminar in the state of Illinois happened in the city of Naperville, in a room at the Northern Illinois University, on February 8th, 2020. The program started with a class on the “Alabaster Vase”, in which Pastor Donald Pelto highlighted the need to hand everything over to the Lord, the one who records all acts and who goes out to defend his servants. The second class, given by the Anointed Stephen Fenstermaker, compared the faith that emerges from the heart of man with the prophetic faith and showed the difference between faith in the four measures of the universe and the fifth measure (revelation). After a short break, the brethren took part in the teaching of the Sunday Bible School in the book of Song of Solomon and concluded the event with a class on “Gratitude”.

This seminar was special for the participant Raulyane Miranda and her family. A Brazilian who lived in the state of Espírito Santo, she moved with her family just over three years ago to the state of Ohio, USA, which is close to the state of Illinois.

Only in late 2019 did they find out that there were members of Maranatha Christian Church in Chicago, the capital of Illinois, and got in touch with them. Although there is no structure established by the church in Chicago, members who reside in the city often meet, either at the home of one of the members or via Skype. In addition, every three months they hold a seminar together. Since joining the others, this year's seminar was Raulyane's first.

“I felt at home again with the assistance received. When we have an experience of living the service directed by the Lord, we suffer a lot from being distant. Many people have a church nearby and do not value being in the house of the Lord, having their children and family involved. We traveled almost seven hours to the seminar and it was as if we had attended a great banquet. The Lord took away all tiredness and we came back happy, nourished. My children, aged 13 and 20, commented upon our return about the great blessing of hearing a message that warmed their hearts. My husband and I are ready for the next events, we don't want to be thirsty again”, testified Raulyane.

In addition, Pastor Donald Pelto recounted other remarkable reports from this day: “We had two visitors who participated in our seminars for the second time. They were amazed at the firmness of the doctrine and teaching, and commented on the depth of the lesson on faith and Sunday Bible School in the Songs of Solomon. The Revealed Word spoke to their hearts. During the assistance, they asked for prayer and testified that the message was different from what they had already heard in their churches”, reported the pastor.

The next morning, the group gathered at the Vissers' home at the city called Carol Stream, also near Chicago, for a supper’s service. Every Sunday, in the same place, the brethren of the church participate of the Sunday School. During the week, members receive assistance and follow the services broadcast in English by Maranatha Christian Church in Framingham, Massachusetts.

Satellite transmission in Massachusetts, Florida and New Jersey

The seminar was held by the Maranatha Christian Church (MCC) in Espírito Santo, Brazil, directed towards the ladies and teachers, was transmitted live for the churches of Florida and Massachusetts on February 8th as well. In addition, the program was retransmitted in New Jersey the following Saturday. As required by the church, the classes were translated into English.

Experiences with the Lord

Read the following reports of women who participated in the Special Seminar for Women and Teachers.

During the class "Life in the Blood", Mrs. Marlisse Lievore, from Medford, told that she was deeply touched by the Holy Spirit about the valorization of the ladies’ service. "I understood the importance of five minutes of silent prayer and renewed my loyalty with the Lord in attending the weekly ladies' meeting," he said.

“I have a nine-year-old son who reads a lot about biology and astronomy to children and sometimes receives more information than he can understand. With these classes I can teach him science within the Word of the Lord. Science demonstrates the power of God, without the purpose of contesting Creation”. Maria Berman, Pompano Beach, Florida.

Mrs. Raquel Pereira, from Everett Church, experienced the cure from the shortness of breath and a wheezing in the chest, accompanied by a strong cough and an asthmatic attack, symptoms she began to experience the day before the event. “I prayed and said, 'Lord, I want to go to the seminar. Have mercy on me! ’I went to church still feeling sick. But in the end, my breathing was normal and I didn't feel anything that was bothering me anymore. I'm amazed”, said Raquel.

“I received great comfort and joy from the Holy Spirit during the class on organization and method, to know that we are on the right path. Sometimes, I thought I was demanding a lot from my children, 4 and 6 years old, who are always with me for church activities. This class made me realize that everything will be of great benefit to their spiritual life, as they are already growing, understanding the dynamics of organizing themselves, that the service begins since we got in the car. The organization will also benefit them in secular life”. Julia Pires, Pompano Beach, Florida.

Testimonies from the seminar in Connecticut

The next day, Feb. 9th, a special seminar was held in Connecticut, at Maranatha Christian Church in Wallingford. On the occasion, about 40 visitors accompanied classes transmitted from a seminar held in Maanaim do Espírito Santo, Brazil, on January 11th. The event was broadcast with an English translation. Started at 8 am, it included classes: Bible, Spiritual Gifts, Faith, Pleading for the Blood of Jesus and Baptism with the Holy Spirit.             

Pastor Gerson Beluci

The main target were the visitors of the event "Trumpets and Celebrations: A Warning", in order to continue the work. “At the seminar, there was a wonderful operation by the Lord to continue this blessing. After the event, a brother came to us to testify that he felt the Lord's touch calling him back to dedicate himself to work in the Work of the Holy Spirit”, said Pastor Gerson Beluci, president of the institution in the United States, who accompanied the event and conducted studies together with other pastors.

The Brazilian Gledson Oliveira has visited the Wallingford church and was one of the guests at the “Trumpets and Celebrations” event, as well as the seminar. “I received many invitations from the brothers in the church and I have participated in Sunday Bible Schools. Church attendance has been very beneficial for me and my son, who just turned 15,” said Gledson. “The faith class really caught my attention because of the current way in which the pastor presented the subject, with examples that I see in my daily life”, he added.

A Puerto Rican lady, Glorimar Olano, was delighted with the experience of baptism with the Holy Spirit. “I arrived at the seminary beaten up by the struggles, but at the time of the class on Baptism with the Holy Spirit, I felt something different; a peace and joy of being there. When I consulted the Word it confirmed the baptism and I was very happy and relieved, because all the burden of afflictions had been removed”, said Glorimar, a lady who was baptized in the water last year.

Spiritual life and citizen education

Parallel to the seminar, 42 children, intermediates and adolescents attended the teaching guided by the Sunday Bible School on the importance of worship and participated in classes on the environment and first aid. The classes also practiced the praises “Faithfully”, “Maranatha” and “I walk in your footsteps”, singing the hymns practiced with their instruments at the end of the program.                     

All of these programs showed that members of the institution in the United States were able to experience moments of blessings, experiences and spiritual renewal this month.

Text by: Ana Carolina Leão and Isabela Pelto
Translation by: Sara Abbasova and Juliana Peçanha

Galeria de fotos

{ Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/01.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/02.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/03.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/04.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/05.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/06.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/07.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/08.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/09.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/10.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/11.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/12.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/13.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/14.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/15.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/16.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/17.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/19.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/20.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/21.jpg { Seminários nos Estados Unidos em Fevereiro de 2020 - galerias/5066/thumbs/22.jpg
  • Onde
    Connecticut; Nova Jérsei; Flória; e Massachusetts
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igrejas Locais
  • Sobre o evento
    Seminários realizados em Connecticut; Nova Jérsei; Flória; e Massachusetts em Fevereiro de 2020
  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações