Obra no Exterior: História e Relatos sobre a Igreja Cristã Maranata de... - Rádio Maanaim
Obra no Exterior: História e Relatos sobre a Igreja Cristã Maranata de Orlando, FL

Obra no Exterior: História e Relatos sobre a Igreja Cristã Maranata de Orlando, FL

O primeiro templo de Orlando foi adquirido pela igreja em setembro de 2019. Sabia mais!


Em 1995, Ana Cristina e Jeffrey Richoux foram passar o verão em uma casa adquirida em Orlando, Flórida (EUA). Àquela época, o casal residia no Brasil, onde Ana nasceu. Jeffrey, no entanto, é de naturalidade norte-americana, mas se mudou para o país de Ana por um período. Após um tempo fora, o retorno ao país de Jeffrey representou muito mais que um período de férias. “Naquela casa, em 1995, aconteceu o primeiro culto da Flórida; com um visitante, uma criança, um jejum e uma visão”, afirmou Ana, ao relembrar esse dia que foi um marco para o estabelecimento da Igreja Cristã Maranata (Maranatha Crhistian Church) em Orlando. 

Por motivos profissionais, Ana e Jeffrey tiveram de retornar ao Brasil e ficaram ausentes por dois anos. Durante esse tempo, moradores de Orlando deram continuidade ao trabalho, reunindo pequenos grupos em suas casas para cultuar a Deus. Em julho de 1997, o casal voltou à cidade norte-americana; desta vez, para morar. A partir de então, Ana e Jeffrey começaram a realizar cultos em sua residência. “Muitos pastores vinham do Brasil e sempre iam à nossa casa”, contou Ana. Os cultos às quartas-feiras e aos domingos, com a presença de, normalmente, 12 a 15 pessoas, reunidas para louvar ao Senhor.

Em 1998, no entanto, foi alugado pela Igreja Cristã Maranata dos Estados Unidos o primeiro local para realização dos cultos. A partir de então, houve, ao todo, cerca de quatro espaços alugados por um período de tempo pela igreja. Dos que passaram pela casa de Ana, até os dias atuais, permanecem na cidade e integrando a congregação, além de Ana e Jeffrey, o casal Sandra e Ramon Rabello, sendo Ramon o atual pastor da MCC em Orlando, que, em 18 de setembro de 2019, teve o primeiro templo definitivo consagrado.

Neste sentido, Ana relatou uma experiência vivenciada com o seu filho, que, certa vez, foi visitá-la em Orlando e foi à igreja, mas o fato desta estar vazia o entristeceu, porém, Deus falou ao seu coração. “Meu filho me disse que o Senhor revelou a ele que apesar de não haver ninguém ali, o Espírito do Senhor nunca havia se retirado de Orlando. Então o Senhor indagava: ‘Mas quem irá subir a me adorar? ’. E agora nós estamos vivendo um período bom de uma igreja bem estruturada, com um pastor cheio do Espírito Santo e que mora na cidade”, pontuou Ana, expressando sua alegria com o agir de Deus naquele lugar. Agora, fazendo parte da primeira MCC adquirida definitivamente, Ana pode afirma: “O Senhor nos abençoou e igreja realmente tem recebido a benção do Senhor”.

Confira experiências e informações do culto de consagração no site da Missão Cristã Maranata, clique aqui.

Testemunhos

 “Foi uma alegria estar lá. A igreja adquiriu uma propriedade muito boa com uma estrutura excelente até para fazer minisseminários. Não foi somente a saída de um local alugado, mas aquilo que foi o próprio evento, a palavra trazida pelo Pastor Gedelti que foi muito renovadora. Adoramos ao Senhor por esta grande benção que Ele concedeu para a sua igreja, uma propriedade onde o nome do Senhor será continuamente exaltado e que a salvação do Senhor Jesus vai alcançar muitas almas que ainda estão perdidas no mundo. Estou compartilhando dessa alegria junto convosco. A paz do Senhor.” Pastor Samir Abbasov, MCC Marlborough.

“Esse templo é uma resposta de muitos anos de oração da igreja. No ano passado, a igreja de Orlando fez um mês de madrugadas e jejuns em favor da aquisição desse imóvel e no ínicio desse ano o salão alugado onde funcionava a igreja já estava lotado. Muita alegria, pois a minha família (esposa e filhos) congregam nessa igreja e juntos podemos ver uma promessa do Senhor se cumprindo. E com tudo isso, vi uma enorme comunhão de todas as igrejas representadas. Talvez o maior marco para a igreja nessa região nos últimos anos".  Pastor Ubirajara Lorens, MCC Atlanta, Carolina do Norte e Carolina do Sul.

"Eu quero mais uma vez glorificar e agradecer ao nome do Senhor porque de fato essa propriedade foi um grande presente que o Senhor concedeu à igreja de Orlando. E gostaria também de agradecer aos nossos companheiros que por aqui passaram, aos nossos pastores que estiveram aqui conosco e que sempre também lutaram por esta benção, em especial o Pr. Gerson Beluci e Ronildo, que nos apoiaram de uma forma muito intensa". Pastor Ramon Rabello de Paula, MCC Orlando. 

Clique aqui e ouça a entrevista completa com o pastor Ramon Rabello.

Confira fotos do culto de consagração!

Galeria de fotos

{ Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/01.jpeg { Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/02.jpg { Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/03.jpg { Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/04.jpg { Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/05.jpg { Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/06.jpg { Consagração ICM Orlando, FL - galerias/5004/thumbs/07.jpg
  • Onde
    Orlando, Flórida (EUA)
  • Quando
    Qua 18 de Set de 2019
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Consagração do primeiro templo para realização de cultos da Igreja Cristã Maranata (Maranatha Crhistian Church) em Orlando, FL, realizada no dia 18 de setembro de 2019

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações