Surdos e surdocegos participam de seminário no Maanaim de Curitiba, PR - Rádio Maanaim
Surdos e surdocegos participam de seminário no Maanaim de Curitiba, PR

Surdos e surdocegos participam de seminário no Maanaim de Curitiba, PR

O evento contou com a presença de membros de todos os estados do Sudeste e também de Santa Catarina, totalizando aproximadamente 350 pessoas


A Igreja Cristã Maranata realizou um seminário voltado para surdos e surdocegos no Maanaim de Curitiba, PR. Além de participantes da região, o evento contou com a presença de seminaristas de todos os estados do Sudeste e também de Santa Catarina, totalizando aproximadamente 350 pessoas, que se reuniram no dia 25 de maio de 2019. 

Na ocasião, aulas foram ministradas na Língua Brasileira de Sinais (Libras) sobre os seguintes temas: Bíblia, Palavra de Deus; Bíblia - letra e revelação; clamor pelo sangue de Jesus; recursos da graça; igreja, corpo de Cristo; e "tempo do breve", assunto este que se refere ao momento profético atual, em que o arrebatamento da igreja é iminente. Além disso, aqueles que compareceram ao evento com o propósito de aprender sobre o trabalho tiveram uma aula sobre técnicas de interpretação. 

O pastor responsável pelo trabalho de assistência aos surdos e surdocegos em Curitiba, Pr. Silvio Avelino, explicou o intuito da programação: "O objetivo do seminário foi levar os surdos e surdocegos, e a todos que participaram, o ensino das doutrinas da Obra. Foi um evento em que muitos surdos de outras denominações vieram e tiveram o contato com os ensinos da obra. Tivemos também a presença de muitos irmãos que estão diretamente envolvidos com o trabalho de assistência."

O Pastor Silvio Avelino informou que a preparação para o evento foi iniciada cerca de dois meses antes. "Começamos divulgando com as igrejas, fazendo ceias, conforme o Senhor mostrou, e um trabalho de cultos especiais nas igrejas, convidando todos os irmãos que estavam envolvidos com o trabalho de assistência ao surdo e surdocegos. Com isso, tivemos uma boa participação", constatou ele.

O pastor destacou, ainda com relação ao preparo, que iniciativa gerou frutos para a igreja: "No tempo em que começamos a nos preparar para o seminário, houve um grande despertamento na região de Curitiba em relação à assistência. Muitos irmãos querendo fazer oficinas, e hoje temos em média 170 pessoas nas oficinas. Antes, era em torno de 20", afirmou o Pastor Silvio Avelino. Além disso, com o realizar desse evento, vidas foram edificadas e a igreja anunciou mais uma vez a mensagem de salvação.

Confira as fotos!

Galeria de fotos

{ Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/01.jpg { Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/02.jpg { Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/03.jpg { Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/04.jpg { Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/05.jpg { Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/06.jpg { Seminário voltado para surdos e surdocegos em Curitiba, PR - galerias/4921/thumbs/07.jpg
  • Onde
    Curitiba - PR
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Seminário realizado no Maanaim de Curitiba, voltado para surdos e surdocegos, no dia 25 de maio de 2019

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações