Membros da Igreja Cristã Maranata dão prosseguimento à assistência da... - Rádio Maanaim
Membros da Igreja Cristã Maranata dão prosseguimento à assistência da Missão Amazônia

Membros da Igreja Cristã Maranata dão prosseguimento à assistência da Missão Amazônia

A Missão Amazônia acontece duas vezes por ano. Entretanto, a assistência tem prosseguimento ao longo dos outros meses


A Missão Amazônia acontece duas vezes por ano. Entretanto, a assistência tem prosseguimento ao longo dos outros meses. O Pastor responsável pelas Igrejas Cristã Maranata de Melgaço, Bagre e Breves, Antonino Magno de Freitas, de Macapá (AP), se atêm à continuidade do trabalho juntamente com o Pr. Danilo Israel Machado, de Teresina (PI) e membros de Breves (PA).  

No período das quatro primeiras edições, essa continuidade era feita por dois grupos distintos. Entre os dois pastores, cada um ficava responsável pela assistência em Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista durante quinze dias do mês, acompanhados de voluntários de Breves e Macapá.

A partir da Quinta Missão Amazônia, com o aumento da demanda, foi estabelecida uma nova divisão, de maneira que o Pr. Danilo passou a ficar responsável por São Sebastião da Boa Vista e as comunidades deste município, enquanto o Pr. Antonino passou a estar à frente do trabalho em Bagre e Melgaço. Porém, as atividades permaneceram a ser realizadas quinzenalmente.

O Pr. Antonino afirma que resultados têm sido colhidos desta dedicação frequente. “Temos visto lares sendo restaurados, famílias sendo alcançadas e irmãos têm vivido uma experiência como na Igreja Primitiva, entregando as suas vidas sem reservas.”

Com relação ao início do projeto, segundo o Pr. Danilo, o trabalho de assistência teve início em novembro de 2015, quando ele fez a primeira missão para reconhecimento da área, juntamente ao Pastor responsável das Igrejas Cristã Maranata de Melgaço, Bagre e Breves, Pr. Antonino. Posteriormente, deu-se início às missões.

O Pr. Danilo explicou como é feito o trabalho com relação à periodicidade e as atividades realizadas. “Mensalmente, tanto eu quanto o pastor Antonino estamos na região e a nossa média de permanência lá é de 15 dias e nós fazemos visitas, evangelizações. Contamos com a ajuda de irmãos de Breves”.

Atividades foram realizadas durante o mês de novembro e dezembro nesses municípios, como visitas, cultos, reuniões com jovens e ensaios com as crianças, os intermediários e os adolescentes. Confira as fotos:

Galeria de fotos

{ Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/01bagre.jpg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/02bagreebd.jpeg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/03bagrereuniaodejovens.jpeg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/04breves.jpg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/05brevesculto.jpeg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/06melgaco.jpg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/07melgaço-ensaicomascias.jpeg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/08saosebastiao.jpg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/09sao-sebastiao-2.jpeg { Assistência Contínua na Região Amazônica - galerias/4744/thumbs/10sao-sebastiao.jpeg
  • Onde
    Pará
  • Quando
  • Fotógrafo
    Igreja Local
  • Sobre o evento
    Trabalho de assistência realizado continuamente na Região Amazônica, onde é feita a Missão Amazônia 

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações